sábado, 13 de maio de 2017

Confrei - Parte III

Fiquei de mostrar como eu fiz meus Patuás de Confrei para carregar na bolsa e na mala em viagens. Infelizmente eu esqueci de tirar fotos do processo, mas é super simples e não tem mistério. 

Resolvi fazer esses patuás porque já aconteceu comigo mais de uma vez de danificar mala, roubarem minha carteira e da companhia aérea extraviar a bagagem e até mesmo o bebê conforto do meu filho em viagens. Pois bem, já que o Confrei possui a energia de proteção (falei sobre as Propriedades Mágicas dessa erva aqui) porque não aproveitar... A partir de agora  deixarei o patuá menor sempre dentro da minha bolsa e o maior me acompanhará em futuras viagens dentro da mala.

Eu usei Juta, mas pode-se usar outro tecido como feltro, linho ou outro tecido de sua preferência. Cortei um retângulo, costurei as bordas com sisal, adicionei Confrei seco e amarrei a ponta. Aproveitei que eu tinha algumas pedrinhas de ônix já perfuradas e costurei uma em cada patuá para potencializar a proteção. 

Não esqueça: sempre que for trabalhar com ervas, seja no campo medicinal ou em rituais, coloque sempre a sua intenção. Nesse caso, enquanto eu fazia meus patuás, fui intencionando que eu queria proteção contra extravios e roubos e também proteção. E nunca deixe de agradecer os benefícios que a Mãe Natureza nos dá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário