segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Sobre o Blog

Porque Vaso Mágico?

Há muito tempo que eu tinha esse projeto de escrever um blog para compartilhar conhecimentos sobre as diversas terapias que trabalho. Cheguei a fazer e excluir alguns pois nunca ficavam do jeito que eu queria: simples porém consistente. Os blogs anteriores sempre tiveram o nome do meu Espaço, o Di Fontana Massoterapia. Mas minha pretensão naquele momento não era um site institucional, e sim um blog informativo, então o nome não parecia combinar muito. Enfim, uma manhã ensolarada, durante uma meditação onde eu pedia orientação aos meus guias espirituais, o nome simplesmente surgiu, fluiu como deveria ser: O Vaso Mágico.


Imediatamente lembrei do meu baralho das Cartas do Caminho Sagrado e ao consultar a carta de número 31, que traz o ensinamento sobre O Vaso Mágico, entendi perfeitamente o porque desse nome ter sido escolhido. É a carta da Cura.

" Nas tribos Xamãs Americanas, o Vaso Mágico é um utensílio sagrado de cura utilizado através de gerações. Esse vaso costuma ser usado pelos curandeiros da tribo para amassar ervas e misturar poções. As mulheres-xamãs utilizam o vaso para dar o primeiro banho em um recém-nascido e os videntes o utilizam para enxergar o destino da tribo.
Para ter acesso ao Vaso Mágico são feitas várias exigências ao Xamã, entre elas saber como ajudar aos outros a usar seus dons e magia pessoais, guiar os outros a um caminho de vida mais produtivo. Deve ter conhecimento dos processos de cura natural que a Mãe Terra oferece, das ervas capazes de curar, dos ensinamentos transmitidos pelos animais, saber reconhecer e diagnosticar as enfermidades do corpo, da mente e do espírito. Além disso um Xamã deve repassar os ensinamentos e sabedoria a outras pessoas". (As Cartas do Caminho Sagrado, Jamie Sams)



O Vaso Sagrado traz o ensinamento de que a cura se realiza a nível espiritual, mental, emocional e físico. Dessa forma, considero que nenhum outro nome poderia ser mais propício para um blog onde o objetivo é compartilhar conhecimentos sobre terapias naturais e saberes ancestrais.

Sejam bem vindos à essa jornada de trocas e boas energias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário