terça-feira, 14 de março de 2017

Sobre auto-expressão e conexão com nossas sombras

Começo esse texto diferente das postagens que usualmente faço, pois irei falar de mim, como Terapeuta e como humana que sou.

Hoje pela manhã, após limpar física e energeticamente minha sala de atendimento, sentei em frente ao meu altar e, como faço diariamente, meditei e fiz minhas preces pedindo aos meus guias e mentores que me orientem durante os atendimentos do dia. Depois acendi uma vela para minha Deusa regente de 2017, Nu Kua, Deusa da Mitologia Chinesa, relacionada a criar ordem e ritmo na vida das pessoas (falarei mais sobre ela em breve). Agradeci por todas as bençãos que tenho recebido nesses primeiros 3 meses do ano (são nítidas as transformações que temos quando nos conectamos com os ensinamentos que as deusas nos trazem). Em seguida pedi orientação sobre o que ainda me toma os pensamentos, sobre o que vem me tirando a paz, sobre que caminho seguir... Sim, porque nós terapeutas também temos nossos anseios, nossos temores, nossas mazelas, afinal, somos humanos. Somos treinados para auxiliar os outros curando nossas próprias feridas e o contato cara a cara, corpo a corpo com essas feridas dói... e como dói.



 Representação de Nu Kua


Não confio em terapeutas que estão sempre bem, na minha opinião pessoal isso não existe. Essa coisa de emitir Luz e Paz o tempo todo nos aprisiona, faz com que deixemos de conhecer e enfrentar as nossas sombras. Existem terapeutas que simplesmente varrem suas sombras para baixo do tapete e as deixam lá, quietinhas, para não tomar conhecimento delas, quando na realidade o que precisamos fazer é acolhê-las com todo o carinho porque elas fazem parte de nós. E somente dessa forma é que poderemos orientar aos nossos clientes como eles podem conviver pacificamente com suas sombras também. Já havia conversado recentemente com uma amiga de Portugal sobre esse assunto e por sincronicidade na semana passada li um texto perfeito que fala justamente sobre o reconhecimento de nossas sombras (você pode acessá-lo aqui.)

Como sempre acontece quando peço orientação para mim mesma vem aquela voz me cochichando no ouvido falando que tenho todas as ferramentas de que preciso, é só confiar que o Universo está preparando meu caminho (lá vem Nu Kua me mostrar que está fazendo seu trabalho). Me concentro, pego meu baralho das Cartas do Caminho Sagrado, estipulo apenas uma carta que direcione minhas atitudes durante o dia de hoje. A carta que saiu não poderia ser outra: Cara Pintada, a carta que representa a auto-expressão.

Aqui preciso abrir um parênteses explicativo: quem conhece meu trabalho sabe o quanto eu tenho afinidade e conexão com as Cartas Xamânicas e do Caminho Sagrado. Quando abro o baralho não considero uma leitura e sim uma conversa, pois é como se elas realmente falassem comigo. E em anos de leitura, elas nunca me contaram nenhuma mentira. Sabe aquele amigo que te fala as coisas na lata? É assim que funciona com esse deck. Não se trata de um baralho que prevê o futuro, mas que dá uma direção da melhor atitude a ser tomada quando temos alguma dúvida de como seguir. Expliquei rapidamente sobre como funciona a leitura aqui. 

Bem, voltando ao ensinamento que a Cara Pintada traz, ela remete justamente a um conflito interno que vem me afligindo há algumas semanas e que vem tirando toda a minha criatividade em escrever. Estou há vários dias tentando fazer uma postagem aqui no Blog sobre Aromaterapia e Chakras, assunto que muitas pessoas me questionam, mas sabe quando a coisa não flui? Novamente Nu Kua com seu ensinamento sobre organização me ensina que tudo acontece no momento em que deve acontecer, então, por favor aguardem que um dia sai. Também estou elaborando um site para divulgação do meu trabalho e conversando ontem com a querida da Bruna (Coletive Design Gráfico) que é quem está por traz do trabalho de construção do site, percebi o quanto é importante eu mesma escrever com minhas próprias palavras sobre a forma como atuo e as técnicas que utilizo nos atendimentos. Porque isso é muito particular e só eu sei como explicar sobre os benefícios que tenho obtido junto a cada SER que me procura.
 
A Carta da Cara Pintada ensina a gente a ser o que é, a usarmos a criatividade para expressarmos nossos sentimentos e nossos desejos. "O fato de poder expressar livremente tudo aquilo que você é, em determinado momento, possui grande poder de Cura e pode vir a ser muito útil". Devemos nos abrir, permitindo que os outros percebam a nossa essência. Dessa forma podemos ajudar outras pessoas que possam estar precisando dos nossos talentos. "Não esconda mais os seus sentimentos, seus pensamentos ou os dons que você possui. Ofereça-os ao resto do mundo".


 Cara Pintada - Cartas do Caminho Sagrado

Então saiu essa postagem, que revela o quanto é importante acolher nossas sombras com todo o carinho e atenção que elas merecem. A cada dia que passa tomo mais consciência e direciono meu trabalho de acordo com minha experiência pessoal. Porque sim, é isso que a Carta da Cara Pintada transmite e é isso que preciso fazer, porque é dessa forma que você, minha amiga, meu amigo que está lendo, vai sentir ressonância com meu trabalho ou não. E é só assim que você saberá se eu sou a Terapeuta que te auxiliará a seguir nessa jornada, seja através da Massoterapia e Aromaterapia Clínica (tratando suas dores físicas e emocionais) ou seja através de outras técnicas que auxiliam na evolução espiritual. 

Como dizia Carl Jung "ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana", eu não consigo agir de outra forma, não faz parte do meu ser. Me comovo com as histórias de cada uma das minhas clientes. Já chorei abraçada junto à algumas delas (elas sabem quem são). Me refiro à elas porque nos últimos anos meu trabalho tem se voltado cada vez mais à cura do feminino. Isso não indica que eu também não tenha clientes do sexo masculino também, porém não cheguei a chorar com nenhum deles (ainda).

E através desse texto, que saiu do fundo da minha alma, quero lhe dizer que todos nós temos temores e inseguranças (inclusive eu). As Terapias Holísticas estão aí para ajudar de forma integral, mas não tem nada, nenhum remédio, nenhuma técnica que vá te auxiliar mais do que você mesmo.

Minha mais profunda Gratidão à você que chegou até aqui. Que você acolha não somente suas luzes, mas também suas sombras. Que você saiba viver a sua verdade e permita que o poder de cura do seu ser interno  venha à tona. Que você pinte sua cara de forma a libertar a sua auto-expressão. Que você saiba sempre que a sua criança interior está presente no seu ser, pronta para dar vazão ao seu EU verdadeiro. 



Sou Massoterapeuta e Psicoterapeuta Holística e realizo atendimentos online e presenciais. Direciono meu trabalho não só as doenças em si, mas também as suas causas. Através de diversas ferramentas como técnicas de meditação, leitura de baralho terapêutico, tratamento home care em Aromaterapia e práticas complementares oriento meus clientes a se conectarem com eles mesmos e entenderem o porque da desarmonia no seu corpo.
Se você quiser saber mais sobre a leitura das Cartas Xamânicas e do Caminho Sagrado, saber sua Deusa regente para o ano (ainda dá tempo) ou  saber mais sobre as diferentes técnicas que utilizo para o equilíbrio físico, mental e emocional entre em contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário